26.5.12

Quem sou eu..... (Dueto "incógnito")




Uma eterna sonhadora

Renascida do povo de ontem

Que vivo há muito perdida no tempo

Sem apontar e me julgando capaz
Mas uma entidade simples

Humilde no meu jeito voraz
Nos meus olhos

Que aos molhos sou capaz
Trago a transparência do nome

Vincado e alocado no peito
Nas palavras em que me deito

Sou leito desse rio de encantar
Sou mar e luar

A namorar pelo brilho do olhar
Que ilumina os cantos

Nos recantos da tua boca a glória
Os cantos da tua memória

Fazem história este adoçar
Sou ligar onde as palavras

Trepam como sonhos a tua serra
Tem cheiro a terra

A momentos de melodia serena
Morena dos campos e das dunas

Mapear-te sem traços deste caminhar
Onde me permites na tua inocência acreditar

Prezo querer a vontade maior de mim
Em ti repouso uma ânsia

Que sem ganância te desejo para mim
E no teu olhar avisto

Um mundo que não possuo perdido
Aquela imensidão de sentido

Outrora querido e vislumbrado além
De sentidos onde porém

Neste vaivém alquímico de ninguém
Gostaria de me perder e viajar com eles

Anita de Castro